62 comentários em “Resenha Enxuta: Avengers Vs X-Men #1

  1. FODA-SE O ARGUMENTO! QUERO VER O PAU QUEBRAR!

    Mas Kenga, desde que a espécie mutante se reduziu a 200 indivíduos, sem a possibilidade de nascerem outros novos, o Cloclô tá com uma postura mais radical para defender sua espécie em extinção! Tanto que isso fez com que a maioria dos mutantes se unisse em Utopia para se proteger de ser caçada até não restar mais nenhum mutuna!

    Essa postura mais “magnética” do Cloclô é, pra mim, justificável! É uma questão de sobrevivência, não de idealismos (#XuuupaXavier), tanto que ele montou uma X-Force para atacar os inimigos primeiro antes que eles os pegassem de surpresa por trás (UI!).

    • Bom, com esta explicação fica mais fácil de entender o discurso dele. Realmente estou sem conhecer em detalhes o passado recente dos mutunas, daí minha cagação de regra…

      Ainda sim, porque o Vovô então assumiu (ui) a linha do Xavier e não o Ciclope? Seria muito mais verossímel que o Destemido Líder fosse o último bastião dos ideais do Carecone… e pelo que dá (eita) a entender é que o Vovô é quem está sustentando (uia) o legado do Xavier…

      • Tá aí uma boa pergunta!

        Tenho umas teorias:

        1) O Ciclope só manda secretamente o Wolverine matar geral e fica comendo a Emma Frost! Não suja as mãos de sangue diretamente e é muito provável que esteja corrompido pelo poder que ele possui! Enquanto isso, o Deusverine tá amolecendo com a idade e não quer ver as crianças mutantes tendo uma vida de merda que nem ele teve e mimimi.

        2) Logo, logo, a Marvel dá uma desculpa safada que o Ciclope tava sob a influência de algum vilão (que nem a Feiticeira Escarlate tava sob o domínio do Dr. Destino para fazer o que fez) ou reseta telepaticamente o céLebro do Ciclope para quando ele era um defensor do sonho de Xavier (que nem o Stark fez após a cagada dele em Guerra Civil)!

        • Apesar de não ler XISMEIM eu concordo com o Ckreed na opção 2. Eles vão dizer que foi a Rainha Branca e assim poderem trazer a gostosa, porém chata pra caralho, da Jean Grey.

        • Eu retorno a mencionar X-Men Prelúdio para a Cisão… o porÓprio Xavier reconhece que “errou” na questão mutante, e que o destemido líder teve uma postura corajosa.

          Acho que os caras (Bendis e Aaron) possuem o dom de dar maior personalidade aos personagens… o que vemos da postura do Ciclope é o reflexo de sua personalidade mais bem trabalhada pelos autores… sua posição quanto à ameaça constante de extermínio da espécie mutante faz com que seus ideais em algum momento aproximen-se daqueles pregados pelo Magneto.

          Vocês entendem nada de ciclopologia…

          • Então, Dr. podemos concluir que desde o princípio o Magneto estava certo e Xavier errado? Entendo os argumentos, tem sua linha de raciocínio, mas isso seria mais esperado do Vovô… E por que diabos ele está mais na linha Xavier de ser?

            • Acho que pelo fato de o Wolverine matar, costumam associar essa característica a algo vilanesco, e daí um questionamento se sua postura deveria atrelar-se à do Magneto. Não vejo desta forma. A coisa envereda-se mais no campo ideológico.

              Magneto originalmente pregava a supremacia mutante sobre os humanos. Ciclope NESTE MOMENTO está deveras preocupado COM A SOBREVIVÊNCIA da espécie mutante… desse modo, o Ciclope aproxima-se da postura do Magneto no sentido de que fará aquilo que julgar necessário para impedir o fim dos mutantes.

              MAS AINDA ASSIM, há aquele desejo xavierzístico de coexistência… se bem no momento está mais para “deixem a gente no nosso canto [utopia] e fiquem os humanos no deles que ninguém se machuca”…

              E como o Ckreed citou – e o gibi também mostra – o Vovôrine ficou deprimido depois que fizeram aquela merda de x-men origens: Wolverine está virando “uma babá quase perfeita” da mutanaiada… deve ser a idade pesando… o rapaz está mais preocupado com o tipo de vida que tais crianças vão levar.

  2. Quem foi que votou no Homen de Ferro nessa enquete?
    Esse Homen de Ferro é muito Ninja para fazer uma armadura sem metal.To torcendo para os “X-Mens”.

  3. Véio(s), o Coisa é MUITO bucha… mas MUITO bucha mesmo!
    tá certo que o Namor não é lá aquelas coisas também, mas puta que pariu!

    e tem algum CUequinha de Ferro entre nós, BWHAHAHA

  4. Pingback: AvX #1 mal chegou e já está na janela « Baile Dos Enxutos

  5. Cara, quem votou no Coisa? Ele vai apanhar (denovo) que nem mulher de vagabundo do Namor, que nem ja tinha apanhado antes.

    Preferia que o Magneto ganhasse, mas ta todo mundo puxando saco do véio que acho que o Pinga vai ganhar, hein!

    VIVA A CACHAÇA!

  6. MAGNETO É INTERPRETADO PELO IAN McKELLEN NOS CINEMAS… ISSO INVALIDA QUALQUER ARGUMENTO CONTRÁRIO À SUA VITÓRIA.

    PORRA, E COMO O COISA CONSEGUE NADAR? PUTAQUEOPARAU!! ESSE VIADO TINHA DE SE AFOGAR MESMO NADANDO NUMA DAQUELAS PISCININHAS INFANTIS DE PRÁSTICO… EXPLICA ESSA PORRA, REED RICHARDS!!

    CARA, E SE O CICROPE MORRESSE EM SACRIFÍCIO COMO VOCÊ ASSINALOU NO OUTRO POST, IA SER DAHORA!!

  7. Eu que sou fão dos X-men discordo totalmente do artigo. Como o Dr. disse, o ciclope mudou com o passar dos anos. Quem le x-men, não vê coisa nova.

    Na dizimação dos mutanas, no reinado sombrio com o ataque a escola, e no segundo advento, vimos um ciclope se formar, um lider de uma raça, e não só de um grupo. Um cara que quer respeito para seu povo, e quer o mundo o trate assim.

    A diferença dele para o Magneto, é que ele ainda defende os humanos, como a hope brinca com ele. Mas ele também quer ser respeitado. E o seu time ‘extinção” é a prova disso.

    Os mutanas sofrem e ninguém ajuda. Ele está cansado disso.

    Agora a bixa do wolverine, ficou puta, pk o ciclope fez uma garotinha de 14 anos matar uns 6 caras que iam matar ela.
    Maior viadagem o wolverine. Fala que criança tem que bincar de bola, em vez de treinar.
    O povo fala que ele é assassino e tal, mas ele sempre foi meio pai, vide: armadura, jubileu, e a kity.

    Assim, as atitudes do ciclope, questionando o cara que escreveu o artigo, nessa porra de site que gosto, é que ele está muito errado, e não le (baixa scans) x-men faz uns anos.

    • Fala Diogo! Bom resumão dos fatos que envolvem a questão Ciclope. Como escrevi lá no início do review, realmente há anos não acompanho as mensais da Marvel e por isso este meu ¨estranhamento¨, como leitor velho, rancoroso e saudosista (tanto é que gostei de X-Men Season One justamente por descrever o início mais inocente dos mutunas).

      Com as explicações tanto suas como a do Dr. Manhattan, as atitudes ciclopedianas estão realmente melhor embasadas. Valeu!

  8. Eu estou do lado do Ciclope desde o início, os Vingadores (que de algum modo apesar de terem alienígenas e semi-deuses) representam a humanidade estavam ( CAg@%&*% e andando) para os mutantes desde que o mundo é mundo, me deu um puta ódio do Capitão quando ele respondeu a pergunta do Scott Summers daquela forma, bando de hipócrita (cadê o Ultron que não chega logo pra ferrar com eles todos na saga seguinte)

    Eu só não vou lá ajudar o Namor e o Magneto a chutar a bunda do Ferroso (detesto o Tony Stark) e o Coisa (mó páu mandado, com aquele raciocínio americano medíocre) porque não tenho poderes…mas com o vindouro filme dos Maiores Heróis da terra vindo aí…e o Coisa sendo mais carismático que o Namor, tenho a impressão que o resultado da briga vai ser manipulado…porque os mutantes venceriam fácil os dois.

    • Antes de ler os comentários do pessoal justificando a ¨mudança¨ de atitude do Ciclope, já havia ficado ao lado dos mutunas por causa disso também. No lugar do zarolho, também teria ¨respondido¨ daquela forma…

      No mais, pela popularidade atual, o Cachaça deve ganhar do Magneto (só quero ver como!) e se o Namor perder do Coisa será a maior zebra de todas!

  9. Pingback: Resenha Enxuta: Avengers vs X-Men #10 - Baile dos Enxutos

  10. Pingback: Resenha Enxuta: Avengers vs X-Men #11 - Baile dos Enxutos

  11. Pingback: Resenha Enxuta: Avengers vs X-Men #12 - Baile dos Enxutos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s