62 comentários em “EnxutoCast #6 Tokusatsu

    • Não, Aliches! Na verdade era VR Troopers. Não era um tokusatsu e sim, uma adaptação americanade três séries japonesas diferentes, pertencentes ao gênero Metal Hero do tokusatsu: Metalder, Spielvan, e Shaider. A série se chamaria Cybertron, inclusive, um episódio piloto foi gravado com esse nome e foi protagonizado pelo ator Jason D. Frank, o Tommy de Power Rangers.

  1. Putz… eu também peguei o final da falecida manchete… tinha máscara do Changeman… assistia Jiraia… Kamen Ryder… Jiban eu não me recordo mas acho que vi… mas não tenho nenhuma saudade dessa época auhuahuauahuhauh…

    Certa vez, na fila do Xerox na faculdade, o meu colega (vulgo Agroboy) querendo chamar a atenção do atendente mandou um:

    “Ô… Ô… Ô JIRAIA!!”
    AUHAUHAUHAUHAUHUAUHA!!

    • Cara,

      Eu tinha, quando criança, aquela espada do Jiraya com a ponta de plástico mole. Lembro-me de quebrá-la em algum amiguinho da escola e somente a ponta permaneceu intacta. Além disso, tive o escudo e a espada do Robozão dos Changeman… Mas o que eu me amarrava era fazer as minhas próprias armas com as paradas que eu pegava do trabalho do meu pai. Ele trabalhava num armarinho e eu pegava as agulhas de tricô para fazer lanças… Antes de ser acusado de qualquer coisa, vcs devem ver o estrago que uma agulha de tricô pode fazer…

      Eita infância violenta e muito maneira…

  2. Tava tudo muito bom…até vir essa japonesa de olho rasgado nada a ver ae.

    Sim..isso foi um auto bullying…Podem mandar bala moçada! xP

  3. Bom, mulinhas… Já que meus bebês cagaram uma regrinha fudida nesse cast (sou descolado). Vou cagar uma regra básica também: Super Sentai (Sūpā Sentai Shirizu) é uma franquia japonesa de televisão voltada para o público infanto-juvenil, que vai ao ar desde 1975, normalmente com uma série por ano. A premissa básica das séries é a de um grupo de geralmente de cinco heróis que ganham poderes especiais, usam roupas cada um de uma determinada cor, e possuem um arsenal incluindo mechas, robôs gigantes para combater ameaças alienígenas ou vindas da própria Terra. O termo japonês sentai, de origem militar, significa “esquadrão”. Já, Power Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil americana criada em 1993 pela Saban Entertainment e que vai ao ar até hoje, adaptando as séries japonesas da franquia dos Super Sentais para o mercado do McDonald’s.

  4. Finalmente um Podcast bom!!!!!! Agora quando veremos uma abordagem decente??????????
    No Brasil apenas o genero metal hero teve mais ….chance no quesito Tokusatsu original, o que é uma pena porque os Gringos tem que fuder as coisas tai os Power Rangers….Troppers, Dragon ball, Speed Racer… em breve Akira……

    • Pode deixar criticas e sugestões, Rattox! Que bom que curtiu esse episódio, continua ligado aqui, se os casts são de qualidade duvidosa, pelo menos os “Hipnose Brutal” valem a pena… HEAUHAEUHAEU

  5. Uma coisa que ninguém lembra é que todas as produções Nipônicas seja animes ou tokusatsus… são uma coisa nacional ou seja são criados para o público somente do país deles sem o objetivo de atingir outros mercados que por ironia os capitalistas aproveitaram e espalharam a febre para nós.

    Kuhuhuhahahahah.

  6. Aí pesquisar um pouco antes de fazer o podcast não faz mau pra ninguém…

    Algumas lacunas de informações foram dadas amplamente em outros podcasts como do Jwave.

    E o apiroto de vocês é extremamente tímido…

    Sobre X-men anime ai vaí um post interessante falando sobre o anime

    http://blogclimax.blogspot.com/2011/07/x-men-anime.html

    um dos melhroes que eu já vi.

    Flw moçada continuem com o ótimo trabalho de vcs.

    • Fala Renver! Vélho, o Capiroto não manja quase nada de Tokusatsu e passou a maior parte do cast(pq sou descolado) no xvideos vendo os videos da Alle Haze AHEUAHEUAHEUAHEUAHEU obrigado pelo comentário, continue ligado! Ou não, muito pelo contrário…

      • Tá com medo da concorrência, é, fia? Medo que eu domine esse cast que nem dominei o do MDM?

        Não preciso mendigar por atenção feito você, querida! Meu carisma, charme e simpatia fazem as coisas acontecerem naturalmente! Sua forever alone!

      • Coitadaaa! Só porque participou de uma merdinha de podcast Área 171 e do Uarevaá, acha que é a Queen Cast… Você é uma piranha, isso sim. Mal comparece, e já quer pagar de fodão! Sua mula!

      • Depois acertamos o cachê! Sabe como é, sou uma celebridade na blogosfera, frequento casts de vários blogs conceituados e diferenciados. Vou ver um dia na minha agenda pra atender vocês! BWAHAHAHAHAHAHAHA.

      • Sarcasmo (do grego antigo σαρκασμός “sarkasmos” ou “Sarkázein”; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe.

      • Acalmem Moças, vamos resolver isso de um jeito racional. Os dois se enfrentaram numa arena com facas e machados até que reste SOMENTE UM.(Ou uma)

  7. Foda esse podcast. Apesar de eu não ter visto tantos Tokusatsus assim, o que mais me marcou foi o Kamen Rider Black RX. Tô querendo baixar pra ver se a série continua sendo boa hoje em dia, mas tô com medo de estragar minhas lembranças. huahuauhuahua!!! Falando de um mais recente eu cito o Kamen Rider Decade, esse vale muito a pena de se ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s